Dicas para abrir a sua empresa no exterior

596703 - HT Contábil

Ter o próprio negócio é o desejo de muitas pessoas, mas empreender em outro país pode ser bem ousado e possível. Muitos brasileiros estão obtendo sucesso com essa nova técnica, segundo dados do Ministério das Relações Exteriores, há mais de 20 mil pequenos e microempreendedores brasileiros investindo em outros países.

Segundo a pesquisa, das 20 mil EPPs e MEs são:

  • 9 mil se concentram nos Estados Unidos;
  • 1,5 mil estão no Japão;
  • Por fim, 1,3 mil empreendedores empreendem na França.

Abaixo confira os passos para te ajudar a finalmente empreender no exterior.

1 – Faça uma pesquisa de mercado no local escolhido para a abertura da empresa

Cada local tem as suas especificações referente a regulamentação, custos de abertura, locação de espaço, entre outros. Estude detalhadamente o mercado do país escolhido para empreender, isto é, do cenário econômico atual às prospecções futuras para assim comparar com os objetivos e expectativas da sua empresa.

Se baseando nesse cenário e com a ajuda de um especialista defina um plano de negócios ideal para a sua empresa.

2 – Saiba escolher bem o seu ramo de acordo com o país

É comum que você escolha sair do seu país de origem para abrir uma empresa em outro sem saber exatamente o que empreender, e até mesmo começar de forma informal, mas não é recomendado.

Busque investir naquilo que está em uma demanda maior no país, e que você também tenha a condição de arcar com os custos. Também leve em consideração escolher um ramo que seja possível criar uma um bom plano estratégico de vendas.

3 – Esteja a par das questões legais do novo país

Entenda que muitos países às vezes exigem que você tenha um visto de trabalho, e determinadas permissões que são destinadas apenas para imigrantes, que ao abrir um negócio em outro país irão ficar no mesmo permanentemente ou irão cumprir alguns requisitos

Em outros casos há países que possuem uma legislação única para negócios criados por estrangeiros que podem envolver contratação de determinado número de funcionários nativos, pagamento de tributos diferenciados ou a apresentação de resultados periódicos.

Por isso, analise tudo isso com a ajuda de um profissional para que nem você ou a sua empresa tenham problemas com a lei.

4 – Calcule o seu orçamento antecipadamente

Empreender no exterior pode ser um grande desafio, por isso é importante que você tenha um bom capital para manter o seu negócio funcionando até que ele atinja a sua estabilidade e comece a te dar lucro.

Estude com precisão o orçamento da empresa, o valor a ser investido, as tributações e taxas a serem cobradas. Se planeje antecipadamente para que seja possível arcar com todas as despesas sem prejudicar o seu negócio.

5 – Veja alguns dos melhores países para abrir um negócio:

  1. Austrália

Este país vem em primeiro lugar, pois se trata de uma excelente opção para abrir a sua empresa graças aos altos níveis salariais e estabilidade financeira. Possui uma ótima infraestrutura e um caminho sem obstáculos para empreendedores.

  1. Canadá

Com a grande propaganda de turismo, o Canadá chama cada vez mais atenção na visão empresarial, por ser repleto de oportunidades e muito desenvolvido, com uma economia estável e mão de obra qualificada.

  1. Estados Unidos

Um país muito buscado pelos brasileiros, pois é considerado um lugar com uma maior facilidade para realizar negócios devido ao seu modelo de estado federativo, cada Estado pode criar uma legislação comercial específica, além de seguir certa legislação federal.

  1. Panamá

Com o seu crescimento no empreendimento, o Panamá oferece um equilíbrio entre estabilidade e despesas, atraindo empreendedores que desejam explorar mais um mercado que está sempre em evolução.

Por fim…

Abrir uma empresa em um país diferente pode ser bem desafiador, por isso se atente a tudo, e garanta o sucesso seguindo as nossas dicas!

Com a HT Contábil você tem a chance de não errar com tantas informações para lidar e ainda pode garantir um serviço completo.

Seus honorários só serão cobrados 30 dias após a mudança de contabilidade ou abertura da empresa!

Se você ficou com alguma dúvida, chame um dos consultores da HT Contábil!

NOSSO INSTAGRAM: @HTCONTABIL

NOSSO LINKEDIN: Ht Contábil

Classifique nosso post [type]
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

Recomendado só para você
A recuperação tributária não é muito falada no mundo contábil,…
Cresta Posts Box by CP