Serviços contábeis são de suma importância para qualquer ramo empresarial em que se atue. Na área médica, isso, é claro, também ocorre.
Assim sendo, contador para médico é o profissional responsável quando se trata de organizar as finanças desses profissionais. De uma maneira figurativa, pode-se afirmar que o contador é o responsável por tratar da saúde dos profissionais médicos.
A IMPORTÂNCIA DE UM CONTADOR PARA MÉDICO
No entanto, apesar de os tempos modernos continuarem exigindo muita burocracia, existem ainda médicos que ficam em dúvida a respeito de necessitar dos serviços de um contador em seu negócio.
A fim de sanar quaisquer dúvidas a respeito desse assunto, vamos mostrar que contador para médico é, sim, algo fundamental na profissão.
CONTADOR PARA MÉDICO: SUA REAL IMPORTÂNCIA
O contador, entre outras funções, precisa estar atento para tratar de todo o processo da legalização dos negócios relacionados ao médico, ou seja, deixando legalizadas todas as obrigações relativas ao segmento.
Além disso, o contador para médico tem todas as ferramentas necessárias para esse profissional no tocante à melhor maneira de tributação, bem como no gerenciamento de pessoal, dos eventuais processos e, ainda, no que diz respeito à gestão de finanças.
Os médicos, apesar de tudo, carregam dúvidas se realmente precisam de um contador para gerir todos os seus negócios.
A SAÚDE DE SEU NEGÓCIO REQUER CUIDADOS
São inúmeras as exigências legais que o médico deve obedecer. Um exemplo disso é: a abertura de empresas, para que o médico possa exercer sua profissão dentro da lei, ainda que o profissional queira trabalhar apenas na condição de pessoa física.
Vamos ver quais são essas exigências:
- Realizar o registro do CNPJ;
- Proceder com o registro no cartório ou na Junta Comercial;
- Obter o devido alvará municipal e sanitário;
- Efetuar o registro no Conselho Regional de Medicina;
- Realizar a matrícula CAECPF, conhecida, antigamente, por CEI.
Depois de abrir a empresa ou regularizar sua situação na condição de pessoa física, o médico necessita da assessoria do contador para médico para poder cumprir uma série de obrigações e, dessa forma, evitar problemas como penalidades e multas.
Vamos conhecer cada uma dessas obrigações:
- A devida apuração de todos os impostos;
- Realização do processo da folha de pagamento;
- A correta entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física;
- A contabilização de todas as Despesas;
- Escrituração do livro-caixa;
- Os impostos, bem como a administração financeira para o ramo do profissional médico.
O contador para médico ganha destaque quando ajuda o profissional da área da saúde a estabelecer o melhor meio de se pagar os impostos necessários.
O processo se inicia a partir da opção entre seguir atuando como pessoa física ou na condição de pessoa jurídica, quando o contador para médico fará a abertura da empresa.
Nesse caso, contador levará em conta um estudo sobre os tributos, com o objetivo de encontrar a melhor maneira de tributar o médico, fazendo uma minuciosa análise de situações.
Também, analisará as despesas que constam no livro-caixa na pessoa física até conseguir a maneira ideal para a tributação da empresa.
Essa empresa pode ser categorizada como: simples, de lucro presumido, como LTDA, Sociedade Simples, entre outras.
Tais conceitos são muito importantes para que erros não ocorram no pagamento indevido de impostos, e o contador para médico, com certeza, irá encontrar meios legais para que o médico não pague impostos demais e, assim, obtenha melhores resultados.
PROCURE UM CONTADOR PARA MÉDICO ESPECIALIZADO NO RAMO
Um contador especializado é tudo o que um médico necessita para que seu negócio seja bem-sucedido.
O contador possui todas as ferramentas para ajudar o profissional médico a controlar as finanças de sua empresa, fazendo com que esse profissional consiga enxergar melhor o seu negócio, realizando o devido controle de suas despesas e, com isso, melhorando seus resultados.
Muitos médicos costumam se perder em meio às despesas pessoais e da empresa, o que é considerado um erro segundo a lei.
Sendo assim, o contador para médico irá ajudar o profissional, apresentando a forma mais correta de contabilizar essas despesas, distinguindo-as apropriadamente.
Quando há terceirização de atividades financeiras de uma clínica médica, o contador para médico realizará um serviço que oferecerá aos médicos tudo o que ele necessita para tomar sempre a melhor decisão.
OS BENEFÍCIOS DE UM CONTADOR NA ÁREA MÉDICA
O profissional do ramo da saúde necessita, sim, de um contador para médico. Os benefícios e as vantagens de contratar esse tipo de profissional garantem segurança e tranquilidade de estar cumprindo as exigências nos prazos estabelecidos.
O contador especializado atua como um verdadeiro parceiro, auxiliando o médico a pagar menos impostos, incluindo a gestão financeira e de pessoal.
Por fim…
Escolher, com segurança, um contador para médico certamente será de grande valia para que os médicos tenham tempo para se dedicarem a sua profissão, o que significa resultados satisfatórios.
Conheça a HT. Contábil, um escritório especializado na área médica.
Seus honorários só serão cobrados 30 dias após a mudança de contabilidade ou abertura da empresa!
Se você ficou com alguma dúvida, chame um dos consultores da HT Contábil!
NOSSO INSTAGRAM: @HTCONTABIL
NOSSO LINKEDIN: Ht Contábil